quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reclamações e pensamentos...

Porque reclamamos da vida o tempo todo, porque procuramos coisas para pensar e depois reclamar, nunca nada está bom e sempre falta algo para podermos reclamar. Todo o ser humano é assim, sempre reclama de uma coisinha aqui e outra coisinha ali.
Paro e penso, sou assim também, todos que conheço são assim também, e porque somos assim?
Difícil entender esse tipo de coisa, difícil entender porque nossa mente faz isso... quem saberá o porque?
São coisas difíceis de dizer.
Enquanto o mundo acaba, muitos fazem brincadeiras, até zuam com isso, eu já fiz isso... mas sempre que fazemos isso, esquecemos que fazemos parte do mundo e estamos acabando com nós mesmos. O ser humano está se tornando cada vez mais egoista em seus atos. Acabamos esquecendo que somos iguais... nascemos, crescemos, comemos, vivemos, sonhamos... somos iguais, temos objetivos, sonhos a serem realizados, mas nos preocupamos tanto com apenas o nosso e esquecemos que não estamos sozinhos aqui e que tem gente tentando realizar os seus também, assim passamos por cima de outros sonhadores correndo atras de suas conquistas.
Nos deliciamos com a desgraça alheia, aprendemos a ver isso pela mídia como uma cultura, nos interessamos por mortes de outros seres e vemos isso como um passatempo, adoramos falar sobre a morte de pessoas e de como o mundo é injusto conosco... mas "nunca" somos injusto com ele.
Realmente a mente humana é algo difícil de entender, nosso egoismo facilmente alcançado... e nossos sonhos quase impossíveis de serem alcançados.
Estamos cultivando a solidão cada vez mais.


Um comentário:

Rodrigo Mariano disse...

que lindo...espero que o mundo humano possa um dia acordar e olhar como foi sua trilhagem...Que Deus nos ajude até o último dia....